top of page
Buscar
  • projetoestacio

Brasil !! Panasonic doa R$2,5 milhões para ações de combate à Covid-19.


Por: Vinícius Vita |


A gigante japonesa, Panasonic, está sendo de grande ajuda para o sistema de saúde publico do Brasil. Durante os próximos três meses doará pilhas e outros eletrônicos essências para o funcionamento dos aparelhos médicos, como termômetros, aparelho de pressão, medidor de oxigênio no sangue, entre outros. Essas doações serão feitas de acordo com a demanda das instituições do SUS, como as UPAs.


Além da ajuda na saúde, a Panasonic tem colaborado com as famílias que estão tendo dificuldades neste momento tão conturbado que vivemos. Até o dia que esta matéria foi escrita, foram doados mais de 3 mil kits contendo três máscaras e um pote com 250ml de álcool em gel, para os moradores do Jardim Ângela, Paraisópolis, Parque Santo Antônio e no projeto social Casa do Zezinho, no Parque Maria Helena, bairros da extrema zona sul São Paulo.

Como ajuda a sociedade, a escola estadual do Jardim Ângela, Zona Sul de São Paulo, que se tornou espaço de isolamento para infectados com sintomas leves do Covid-19 que tenham familiares do grupo de risco, foi abastecida com eletrodomésticos da própria Panasonic, entre estes estão geladeiras, maquinas de levar, com tecnologia antibacteriana e micro-ondas. Todos esses equipamentos são de baixo consumo de água e energia. “Também enxergarmos a oportunidade de deixar um legado positivo para própria escola, que ficará com os eletrodomésticos para uso próprio na retomada das aulas”, diz Sergei Epof, Diretor Executivo da Panasonic do Brasil.


Em Manaus a empresa distribuiu cerca de 500 cestas básicas para as famílias de comunidades do Amazonas que estão em situação de vulnerabilidade devido ao Covid-19.


A Panasonic tambem ajudou e se uniu a fundação Amigos do Bem, para doar 20 televisões Smart que serão usadas nas palestras sócias de distribuição de alimentos no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará.



11 visualizações0 comentário
bottom of page